Nacional Ultimas notícias — 06 junho 2013

O governador Antonio Anastasia participou, nesta quinta-feira (6), na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte, das comemorações do 238° aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da entrega da Medalha Alferes Tiradentes a 193 personalidades e entidades que prestaram relevantes serviços à corporação.

Durante a solenidade, Antonio Anastasia, acompanhado do comandante-geral da PM, coronel Márcio Martins Sant’Ana,  agraciou o chefe do Estado Maior, coronel Divino Pereira de Brito, com a Medalha de Mérito Militar Grau Ouro. A honraria se destina a premiar os profissionais da Polícia Militar quando atingem 30 anos de serviços prestados à Instituição.

A Polícia Militar de Minas Gerais é a instituição policial mais antiga do Brasil. Com 238 anos de existência, teve sua origem em 9 de junho de 1775, com a criação do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em Ouro Preto, cidade histórica declarada pelo Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Agência Minas

Compartilhe

Sobre o autor

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>